Santa Helena Sementes lança híbridos para safra 2018/19

25 de maio de 2018

Materiais apresentam alto potencial produtivo e podem ser usados para refúgio.

 

Com o desafio de tornar a agricultura cada vez mais competitiva, a Santa Helena Sementes, empresa do Grupo Agroceres, lança para a safra 2018/19 mais dois híbridos com características de alto potencial produtivo e possibilidade de uso em refúgio, importante para a longevidade da tecnologia OGM (Organismo Geneticamente Modificado) em campo e também proteção dos investimentos do produtor rural.

 

Segundo Dásio Oliveira de Souza, gerente nacional da Santa Helena Sementes, os novos híbridos são o SupeRR tecnologia RR (Roundup Ready – tolerância ao herbicida glifosato) e o SHS7939 convencional e também disponível com a tecnologia PRO2 (tolerância a insetos da ordem lepidóptera e ao herbicida glifosato), ambos com ampla adaptabilidade para todas as regiões produtivas do Brasil. O SupeRR, transgênico não Bt que pode ser utilizado para refúgio, por conta da sua tolerância ao Glifosato.

 

Já o SHS 7939 pode ser encontrado tanto em versão transgênica PRO2 como convencional. “Os novos híbridos contam com alto potencial produtivo, podem ser usados tanto para a produção de grãos quanto para silagem”, diz Souza.

 

“Realizamos investimentos importantes em pesquisa, unidades, laboratórios e profissionais para assegurar alto padrão de qualidade. Com isso obtemos híbridos de milho cada vez mais produtivos que, combinados com boas práticas de manejo, trazem ao produtor mais estabilidade com maior produtividade”, diz Claudio Prates Zago, diretor superintendente da Agroceres.

 

 

Sobre Santa Helena Sementes

Com 35 anos de atividades, Santa Helena Sementes investe em tecnologia e inovação em sementes de milho e sorgo, trazendo os melhores resultados ao produtor, com maior produtividade por hectare. Uma das mais tradicionais no mercado de sementes de milho e sorgo em operação no Brasil, a empresa oferece uma linha completa de sementes provenientes de um rigoroso processo de pesquisa para pequenos, médios e grandes produtores, com os melhores híbridos em genética e adaptação por ambiente para produção de grãos (safra e safrinha) e silagem.

 

 

 

Informações à Imprensa:

Ana Carolina Silveira / Angela Gusikuda

(19) 3305-2887 / 9 9791-8261

carol@carolsilveira.com.br / angela@carolsilveira.com.br / leila@carolsilveira.com.br