SANTA HELENA SEMENTES REALIZA 1º TOUR SILAGEM EM SANTA CATARINA

8 de janeiro de 2019

A Santa Helena Sementes realizou no dia 08/01/2019 seu primeiro Tour Comercial em Santa Catarina, envolvendo seus principais clientes da região extremo Oeste Catarinense. Evento este que deixa como um marco na trajetória de uma empresa que completou no ano de 2018 seus 35 anos de historia.

Este importante evento contou com varias empresas parceiras da região oeste catarinense, revendas e cooperativas, região a qual temos como o Representante Comercial Samir Delazeri.  Tivemos a ilustre presença do Diretor Nacional da Santa Helena Sementes o Sr. Dasio Souza, Consultor Técnico renomado mundialmente Dr. Luis Keplin, Gerente Regional Sul Sr. Rogerio Druck, Diretor de Marketing Ricardo Reis, Melhorista e Biólogo da Santa Helena Sementes Fernando Scarparo e dos Assistentes Técnicos Cristiano Luiz Vignatti, Ildomar Mezzomo e Técnico Agrícola Alisson Grosseli. 

O evento teve sua abertura na cidade de Palmitos SC, na propriedade da família Valcarengui, onde a equipe Santa Helena foi apresentada aos clientes pelo representante da área Samir Delazeri. Dando sequencia, a apresentação da instituição foi ministrada pelo diretor nacional Dasio Souza, logo após o representante Samir explanou sobre as tecnologias e as parcerias  as quais a empresa possui em um cenário nacional e também com a participação assídua do consultor técnico  Dr. Luis Keplin e do Melhorista Biólogo Fernando Scarparo, ambos falando sobre os materiais nesta propriedade cultivados, sendo os híbridos SHS7930PRO2 e SHS7939PRO2, suas características, posicionamento e potencialidades. Servindo como uma ferramenta a mais de trabalho, foram realizadas nestas áreas visitadas análises bromatológicas de silagem de planta inteira de forma antecipada, levantando assim varias discussões sobre o mercado de silagem, o posicionamento dos materiais de grão e silagem em cada microrregião e o melhor aproveitamento e utilização dos nossos híbridos.

Após a visita em Palmitos, os convidados seguiram até uma lavoura do hibrido SHS7990PRO2 na propriedade da família Capoani no munícipio de Caibi/SC, local este a qual também foram debatidos vários assuntos voltados ao mercado de silagem sempre com a participação e explanação do Consultor Dr. Luiz Keplin.

Pela parte da tarde e mudando um pouco de microclima, os convidados foram conduzidos até a propriedade da família Kunzler no município de Maravilha/SC, região com uma altitude de 600 metros acima do nível do mar sendo mais elevada em consideração às demais áreas já então visitadas. Nesta propriedade tivemos o contato com o Hibrido SHS7930PRO2 em uma fase vegetativa menos avançada, sendo possível avaliar desempenho produtivo, pois a área foi muito bem conduzida, desde a plantabilidade, adubação, manejos pós emergentes e também sendo possível avaliar a resposta do material em relação a sanidade e autodefesa em relação a doenças da cultura.

Logo após e por fim estivemos visitando uma área conduzida de forma diferente das demais, localizada no Município de Águas de Chapeco/SC, na propriedade da família Ruani, sendo que esta área foi conduzida pelo biólogo e melhorista da empresa Santa Helena Sementes, o Sr. Fernando Scarparo. Nesta área foi possível explanar aos convidados uma pequena parcela de experimentos que os materiais pré comerciais passam antes de serem lançados para comercialização e também a importância enorme que tem o trabalho de um melhorista e sua equipe quando pensamos em colocar um produto que possa expressar seu potencial produtivo e de máxima qualidade em um mercado tão concorrido que e o mercado de híbridos de milho. 

Para finalizarmos o tour, os participantes foram recepcionados em uma sede no município de Palmitos/SC, com um excelente jantar. Momento a qual foram esclarecidas mais algumas dúvidas e também de celebrar este importante evento.

A empresa Santa Helena Sementes, agradece a participação de todos os clientes da região Extremo Oeste Catarinense e aos envolvidos no evento, Diretor Nacional Sr. Dasio Souza, Diretor de Marketing Ricardo Reis, Consultor Técnico Dr. Luis Keplin, Gerente Sr. Rogerio Druck, Biólogo e Melhorista Sr. Fernando Scarparo, Representante Comercial Samir Delazeri, Assistentes Técnicos Cristiano Luiz Vignatti, Ildomar Mezomo e Técnico Agrícola Alisson Grosseli.