No dia 22/01/2026, a Santa Helena Sementes realizou um Encontro Técnico no SEALBA, em Aracaju/SE para lançar a biotecnologia BTMAX no SEALBA reforçando o compromisso da marca com inovação, produtividade e segurança no campo.
O BTMAX é a melhor biotecnologia para o controle-da-lagarta do cartucho do milho disponível no mercado, e esse lançamento no nordeste reforça o compromisso da Santa Helena em levar para os produtores da região soluções que aumentarão ainda mais a produtividade e rentabilidade das fazendas.
Esse encontro reuniu parceiros comerciais e produtores para apresentar como o BTMAX está trazendo avanços para o campo, além de permitir a troca de conhecimento e experiências entre os participantes.
A programação contou com palestras de profissionais da Santa Helena: João Vicente Pontes, Gerente Nacional que fez a abertura do evento e contou um pouco da historia da marca; Armando Neto que apresentou o portfólio de híbridos com a biotecnologia BTMAX; Guilherme Ferreira, Coordenador de Serviços Técnicos, abordou o tema Manejo de plantas daninhas em milho com a biotecnologia BTMAX; Bruno Soares, Gerente de Serviços Técnicos, apresentou o tema Fertilidade do solo no SEALBA, trazendo orientações fundamentais para o aumento da produtividade. Já André Mourão, pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo, contribuiu com uma visão técnica aprofundada sobre a biotecnologia BTMAX, seus benefícios e desenvolvimento.
A introdução do BTMAX no SEALBA reforça a atuação da Santa Helena Sementes em levar inovação ao campo e oferecer aos produtores genética e tecnologia que impulsionam produtividade, segurança e rentabilidade.
A Santa Helena Sementes agradece a todos que estiveram presentes.