Híbridos de Milho para Silagem: esse foi o assunto da pergunta recebida através das redes sociais da Santa Helena, e quem explica mais sobre o tema é o Luis Keplin, Consultor de Silagem da Santa Helena Sementes.
Para cada Dúvida do Agro, uma Santa Dica para você:
Dúvida: “Planto milho para silagem e acabo escolhendo um híbrido não específico. Quanto isso influencia no meu resultado? Faz muita diferença?”
Com certeza, faz muita diferença. A Santa Helena Sementes possui uma pesquisa específica para o desenvolvimento de híbridos de milho para silagem, sendo possível observar uma resposta muito grande dos animais.
Essa pesquisa é feita avaliando os híbridos dentro de uma seleção apenas para silagem, depois é realizada a caracterização agronômica, o comportamento desse material, estabilidade, produtividade.
Após isso, os híbridos passam por um estudo detalhado com animais em vacas de leite, em que os animais têm se mostrado sempre produzindo de 4 a 5 litros de leite a mais quando comparado com um milho não específico.
Apesar de serem parecidos em campo, a pesquisa mostra que o híbrido milho para grãos e silagem são muito diferentes.
Sendo assim, é importante escolher um milho que seja específico para a silagem para ter uma resposta melhor com seus animais.
A Santa Helena Sementes possui um portfólio completo de híbridos de milho para silagem e para grãos, entre em contato com os nossos consultores para saber mais.
Santa Dica
Para cada dúvida do Agro, uma Santa Dica para você! O Santa Dica convida especialistas experientes do agro para responder dúvidas recebidas através das redes sociais abordando os temas mais relevantes e debatidos do setor agropecuário, especialmente relacionados às culturas de milho e sorgo.
Veja também os episódios do Santa Dica sobre:
Parceria Rural
Gestão Financeira na fazenda
Sucessão familiar